ULTIMAS NOTICIAS

PARTIDO CONFIRMA CANDIDATURA DE CÁSSIO


PSDB CONFIRMA CANDIDATURA DE CÁSSIO

Quarta, 23 de Abril de 2014

Certificação da candidatura própria na Paraíba ocorreu durante reunião de apoio à candidatura do senador Aécio Neves.















Senador Aécio Neves assegurou que o PSDB terá candidatura própria em pelo menos 10 Estados
A Executiva Nacional do PSDB reafirmou, ontem, a candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo da Paraíba durante encontro, em Brasília, que reuniu os 27 presidentes estaduais da legenda.
A certificação da candidatura própria na Paraíba ocorreu durante reunião de apoio à candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República. Na apresentação do panorama eleitoral nos Estados, o senador Cássio colocou as dificuldades que o PSDB enfrenta na Paraíba, como a perda de apoios importantes como Rômulo Gouveia e Manoel Ludgério e a dificuldade de montar uma chapa com governador e senador do mesmo partido, considerando a necessidade de ampliar as alianças no Estado.

O presidente estadual do partido, deputado Ruy Carneiro, informou que um relatório com informações detalhadas sobre a realidade do PSDB na Paraíba, incluindo resultados de pesquisas encomendadas pelo partido, foi entregue ao presidente nacional do PSDB e que os assuntos regionais serão tratados em outro momento. Sobre a situação do deputado Cícero Lucena, que briga por espaço na majoritária, o deputado preferiu não comentar.

“O senador Aécio foi categórico em dizer que não abre mão da candidatura de Cássio na Paraíba. As peculiaridades de cada Estado serão discutidas mais à frente”, afirmou.

O senador Aécio Neves assegurou que o PSDB terá candidatura própria em pelo menos 10 Estados. Além da Paraíba, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Minas, Alagoas, Pará, Distrito Federal, Rondônia e Espírito Santo. Em São Paulo, Alckmin tentará a reeleição.

Em outros Estados, como Bahia e Mato Grosso, o PSDB terá candidatos nas alianças regionais encabeçadas por siglas como DEM e PDT. "Eu achei que as finalizações ocorreriam em maio, mas no final de abril há 80% dos palanques já resolvidos, a maioria contra o PT. Os outros vão depender de alguns ajustes", afirmou o senador Aécio Neves.

Na ocasião, a Executiva Nacional aprovou uma carta de apoio a Aécio assinada pelos representantes estaduais dos partidos e intitulada “Um novo tempo para o Brasil. Um novo Brasil para os brasileiros”.

“A Paraíba foi um dos primeiros diretórios a assinar a carta em apoio a Aécio Neves. O partido nunca esteve tão unido como agora. Temos um sentimento crescente de oposição e acredito que vamos conseguir levar a eleição para o segundo turno", disse Ruy Carneiro. Ainda segundo o deputado, o nome de Aécio representa uma alternativa para o país. "O partido está forte para as eleições presidenciais e acredito que o senador Aécio Neves tem propostas para trazer mudanças reais", afirmou.

Já o senador Cássio Cunha Lima declarou que o Brasil precisa de avanços sociais. "Devemos discutir com os brasileiros sobre o modelo de país que desejamos. Queremos regiões que se desenvolvam e possam ter autonomia para olhar o futuro com esperança", comentou. O senador também afirmou que o atual governo não vem ajudando os brasileiros. "Precisamos de mudanças profundas na economia e em diversos setores da sociedade. Temos que multiplicar essa discussão sobre os rumos que o país vem seguindo".

Procurado pela reportagem, o senador Cícero Lucena disse que não foi informado sobre o resultado da reunião da Executiva Nacional. “Não sei de nada e continuo em silêncio até que o partido se pronuncie”, afirmou.

CONVENÇÃO DEFINIDA


A convenção que o PSDB promoverá no dia 14 de junho confirmará o nome do partido para a candidatura à Presidência da República. No encontro, também será definida a coligação do partido para a disputa presidencial. O senador Aécio explicou que a escolha de São Paulo para receber o encontro ocorreu pela importância da maior cidade do país e pela possibilidade de mobilização que a capital paulista proporciona.

As convenções estaduais, nas quais serão escolhidos os candidatos a governador, senador e deputado, terão suas datas definidas de maneira independente por diretório estadual – dentro do intervalo limitado pelo Tribunal Superior Eleitoral, que é de 10 a 30 de junho.



Larissa Claro

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T