ULTIMAS NOTICIAS

SENADOR VITALZINHO SERÁ O RELATOR DA LDO DE 2015


VITAL SERÁ RELATOR DA LDO DE 2015


Quinta, 24 de Abril de 2014

Senador Vital do Rêgo vai se reunir com consultor de orçamento da CMO para definir os parâmetros utilizados na relatoria da LDO.

















Senador Vital do Rêgo Filho será o relator do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2015
O senador Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB) será o relator do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2015. A decisão foi anunciada na tarde de ontem pela Comissão Mista de Orçamento (CMO), que também divulgou o nome do senador Romero Jucá (PMDB-RR) para a relatoria do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Durante a reunião de líderes da comissão foi informado que o relatório preliminar ao projeto de orçamento para 2015, que traz as regras para apresentação de emendas parlamentares, deverá ser apresentado até o dia 8 de maio.

O senador Vital do Rêgo informou que vai se reunir com o consultor de orçamento da CMO na manhã de hoje para definir os parâmetros utilizados na relatoria da LDO e que só após essas definições poderá se manifestar sobre a indicação.

Já o presidente estadual do PMDB, José Maranhão, destacou a capacidade de Vital para assumir mais uma missão no Congresso Nacional. “Nós recebemos essa indicação com muita satisfação, inclusive porque a LDO é um dos mais importantes instrumentos do orçamento nacional. Sem dúvida, o partido e o Congresso, quando convoca alguém para relatar uma matéria tão importante como essa escolhe gente capaz. Esse é mais um título que o senador Vital recebe e ele entende com maestria as missões que a bancada e que o Congresso lhe têm confiado”, declarou.

De acordo com o projeto da LDO 2015, enviado pelo Executivo no último dia 15, o salário mínimo será reajustado em 7,71% e vai ficar em R$ 779,79. De acordo com a Agência Brasil, a proposta prevê que despesas com investimentos sejam executadas desde o início do próximo ano, mesmo que o Orçamento de 2015 não seja sancionado até o dia 31 de dezembro deste ano. A intenção é garantir a execução completa do orçamento de investimento no próximo ano.



Larissa Claro

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T