ULTIMAS NOTICIAS

ESCRITOR ARIANO SUASSUNA SOFRE AVC E É INTERNADO


ARIANO SUASSUNA É INTERNADO APÓS SOFRER AVC

Terça, 22 de Julho de 2014














Ariano Suassuna nasceu na Paraíba mas mora no Recife desde 1942 (Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press)
O poeta paraibano Ariano Suassuna, de 87 anos, foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Real Hospital Português, em Recife (PE), na noite da última segunda-feira (21). O escritor foi levado para o hospital após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Segundo a assessoria da unidade, o dramaturgo passou por uma cirurgia de uma hora para conter o sangramento intracraniano e os médicos consideram seu quadro de saúde grave, mas estável.

O escritor ficará internado na UTI neurológica por tempo indeterminado, e o hospital deve liberar um boletim diário sobre o quadro de recuperação do paciente.

O quadro de saúde do poeta não teve alterações até o começo da manhã, segundo a assessoria.

Suassuna já esteve internado no mesmo hospital no ano passado. Em 21 de agosto, ele sofreu um infarto agudo do miocárdio e foi submetido a um cateterismo. Após ficar seis dias internado, o dramaturgo teve alta, mas voltou à UTI do hospital dois dias depois, no dia 29, vítima de um aneurisma cerebral. Submetido a uma arteriografia cerebral, ele recebeu alta no dia 4 de setembro.

Ariano
Autor do célebre “Auto da Compadecida” e formado em Direito, Suassuna é membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) desde 1990.

De origem paraibana, passou a morar na década de 1950 em Recife, onde iniciou o “Movimento Armorial”, interessado nas formas de expressão populares tradicionais.



Da Redação / Nordeste1

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T