ULTIMAS NOTICIAS

AINDA FOI POUCO!: TORCEDORA QUE CHAMOU JOGADOR DE "MACACO" SERÁ DEMITIDA


TORCEDORA QUE CHAMOU ARANHA DE "MACACO" EXCLUI PERFIS EM REDES SOCIAIS E SERA DEMITIDA

Sábado, 30 de Agosto de 2014

Jovem foi flagrada pelo canal de televisão ESPN insultando goleiro do Grêmio na quarta-feira, durante a derrota do clube gaúcho por 2 a 0 diante do Santos

Torcedora recebeu centenas de xingamentos pela internet

A torcedora do Grêmio que xingou o goleiro Aranha de “macaco” durante a derrota do clube gaúcho por 2 a 0 diante do Santos, na quarta-feira (27),  apagou seu perfil nas redes sociais Facebook e Instagram após receber centenas de ofensas. Ela foi chamada de “racista”, “vadia” e “vagabunda” pelos internautas.

A torcedora é funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços a uma policlíinica que atende a Brigada Militar e, conforme informou o corregedor Coronel Jairo, a demissão da moça já foi solicitada.

A jovem foi flagrada pelas câmeras do canal de televisão por assinatura ESPN Brasil chamando defensor do alvinegro paulista, ato considerado discriminação racial. Aranha foi alvo de muitas críticas e demonstrações de racismo no jogo, que aconteceu em Porto Alegre, mas preferiu não prestar queixa à polícia.

"A outra vez que viemos aqui jogar a Copa do Brasil tinha campanha contra racismo, não é à toa. Xingar, pegar no pé é normal. Agora, me chamaram de 'preto fedido, seu preto, cambada de preto'. Estava me segurando. Quando começou o corinho com sons de macaco eu até pedi para o câmera filmar, eu fiquei p... .Quem joga aqui sabe, sermpre tem racista no meio deles. Está dado o recado, agora é ficar esperto para a próxima", desabafou o goleiro.

A diretoria do Grêmio lamentou o ocorrido e, em nota divulgada à imprensa, disse que já acionou o departamento jurídico para que os responsáveis pela discriminação sejam identificados e punidos. O comunicado diz ainda que caso seja comprovada a participação de sócios no ato racista, eles serão imediatamente excluídos do quadro social do clube e proibido de entrar no estádio novamente. 
Dois torcedores já foram punidos pelo clube.



Portal Correio

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T