ULTIMAS NOTICIAS

PGE INDEFERE REGISTRO DE CANDIDATURA DE VITALZINHO, CANDIDATO DO PMDB AO GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA


PGE INDEFERE PEDIDO DE REGISTRO DE CANDIDATURA

Sábado, 30 de Agosto de 2014

Ministério Público Eleitoral diz que candidato do PMDB apresentou documentos fora de prazo.

VITALZINHO

A Procuradoria Geral Eleitoral deu parecer pelo indeferimento do pedido de registro da candidatura do senador Vital do Rêgo (PMDB) ao governo do Estado. O parecer foi emitido no Recurso Especial Eleitoral nº 24597, proposto pelo Ministério Público Eleitoral da Paraíba.

Segundo o órgão, o candidato apresentou fora do prazo os documentos necessários ao deferimento do registro. Na análise do processo, o Tribunal Regional da Paraíba decidiu, por unanimidade, deferir o registro da chapa majoritária do PMDB (governador e vice-governador), por entender que os candidatos comprovaram o preenchimento das condições de elegibilidade e ainda a inexistência de causas de inelegibilidade, bem como atenderam aos demais requisitos exigidos pela Lei das Eleições.

No recurso, o MPE sustenta que Vitalzinho não teria apresentado certidão expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Alega que ele só tomou a providência de forma intempestiva. "Diante desse quadro, tendo em vista que os documentos foram juntados intempestivamente, de rigor o reconhecimento da preclusão do direito recorrido em proceder à regularização do seu requerimento", diz o vice-procurador geral eleitoral, Eugênio José Guilherme de Aragão.

O parecer já foi enviado para o gabinete do ministro Luiz Fux, que é relator do processo.



Lenilson Guedes/Jornal da Paraíba

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T