ULTIMAS NOTICIAS

COLIGAÇÃO PERDE 17 SEGUNDOS EM GUIA ELEITORAL; DECISÃO É DO TRE


TRE acata recurso e pune coligação em 17 segundos no guia eleitoral

Terça, 16 de Setembro de 2014
Relatora entendeu que candidato a deputado , no seu guia "se desvirtuou completamente", quando, após criticar a administração estadual, finalizou incluindo propaganda negativa ou contrária


TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na tarde desta segunda-feira (15), acatou em parte um recurso da coligação 'A Força do Trabalho' e determinou uma pena de 17 segundos no guia eleitoral da coligação 'A Vontade do Povo’, por veicular no espaço destinado aos candidatos a deputado o candidato a governador.

A coligação 'A Força do Trabalho' queria punição também para os guias dos candidatos Janduhy Carneiro e Edmilson Soares, mas conseguiu a suspensão por 17 segundos do guia do candidato Franklin Almeida. Igual pena foi aplicada à coligação 'A Vontade do Povo' no tempo da candidatura majoritária. 

A decisão do Pleno do TRE-PB foi unânime. A relatora foi a juíza Niliane Meira Lima. No seu voto, ela entendeu que o candidato a deputado Franklin Arruda, no seu guia "se desvirtuou completamente", quando, após criticar a administração estadual, finalizou incluindo propaganda negativa ou contrária, aliada à candidatura positiva as eleições majoritárias no horário destinado aos candidatos proporcionais. E será exibida a informação "Tempo de 17 segundos perdido pela Coligação A Vontade do Povo em razão de decisão da Justiça Eleitoral por infração ao disposto no art. 53-A da Lei 9.504/97."



Portal Correio

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T