ULTIMAS NOTICIAS

APÓS DERROTA, CÁSSIO FAZ PRONUNCIAMENTO: 'VAMOS FAZER OPOSIÇÃO E DISCUTIR OS PROBLEMAS DA PARAÍBA'


'Vamos fazer oposição e discutir os problemas da PB', diz Cássio, PSDB

Terça, 28 de Outubro de 2014
Cássio Cunha Lima falou pela primeira vez depois do resultado da eleição.
Tucano perdeu disputa pelo governo do estado.

Cássio Cunha Lima concede entrevista coletiva (Foto: Krystine Carneiro/G1)

Derrotado na disputa pelo governo da Paraíba nas Eleições 2014, Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou que vai atuar na oposição ao governador reeleito, mas vai buscar contribuições para que o estado avance.

"Vamos cumprir agora o papel que as urnas nos reservaram, que é a oposição. Vamos fazer a oposição, discutir profundamente os problemas que a Paraíba tem e buscar sempre um contribuição para que o nosso estado avance", declarou em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (27).

Em seu primeiro pronunciamento depois que Ricardo Coutinho (PSB) foi reeleito governador da Paraíba, Cássio atribuiu o resultado de domingo às alianças feitas pelo atual governador, lembrando o apoio do PMDB no segundo turno. "No primeiro turno, a população rejeitou o modo de governar. O que houve no segundo turno foi algo atípico. É que aqueles que rejeitaram durante quatro anos e estavam na oposição, passaram a aprovar. Em 20 dias. A diferença foi só essa", ressaltou. "O resultado das eleições deve-se à nova coalizão feita no segundo turno, que soma do PT ao DEM", acrescentou.

O tucano afirmou ainda que tem a sensação de dever cumprido. "Estamos felizes com a consciência de dever cumprido, fizemos um debate, criamos uma alternativa para a sociedade paraibana nestas eleições", disse.

"Tivemos uma demonstração de força grande. Há de se considerar que tivemos um enfrentamento que não foi fácil, que é real, que todo mundo acompanha. Governo federal, governo do estado e Prefeitura da capital. Enfrentamos três máquinas importantes, que têm peso, que têm poder de influência nas eleições. E a despeito de estar enfrentando essas três máquinas azeitadas e poderosas, tivemos 47% dos votos do estado, que não é pouca coisa. Mais de 1 milhão de votos", declarou. "Continuar com 1 milhão de amigos é bom", concluiu.
O governador Ricardo Coutinho (PSB) foi reeleito para governar a Paraíba por mais quatro anos neste domingo (26). A apuração terminou por volta das 20h (horário local) e o socialista recebeu 1.125.956 votos, o que representa 52,61% dos votos válidos, contra 1.014.393 votos para Cássio Cunha Lima (PSDB), que alcançou 47,39%. Os votos nulos e brancos representaram 7,93% do total e foi registrado 18% de abstenção no estado.



Do G1 PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T