ULTIMAS NOTICIAS

SERVIDORES DO ESTADO DA PARAÍBA AGUARDAM COM EXPECTATIVA O REAJUSTE SALARIAL; VEJA DETALHES


Servidores aguardam com expectativa reajuste a ser anunciado por Ricardo
Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2015
Com as contas públicas equilibradas, superávit primário alcançado, fornecedores e construtoras recebendo em dia pelos serviços prestados, não há motivo para preocupação, nem pensamento negativo, por parte dos servidores estaduais da Paraíba, em relação ao reajuste salarial que será anunciado pelo governador Ricardo Coutinho no decorrer desta semana, cumprindo a Lei da Data Base criada, implantada e que vem sendo cumprida pelo seu governo ao longo dos últimos dois anos. Em 2013 o aumento médio anunciado pelo governo, no dia 10 de janeiro daquele ano, foi de 10%. No ano passado o reajuste variou entre 5% e 13%

Em março de 2012 o governador Ricardo Coutinho encaminhou à Assembleia Legislativa MP 185 instituindo a data base e o reajuste anual do servidor público estadual.

Com todos os todos indicadores positivos acima expostos, o governador Ricardo tem todos os motivos para  surpreender os servidores estaduais paraibanos anunciando um reajuste acima das expectativas do funcionalismo estadual, superior, por exemplo, ao Tribunal de Justiça, Ministério Público e Assembleia Legislativa, que já anteciparam o percentual de aumento em 6%.

Os professores da rede estadual de ensino aguardam com grande ansiedade e expectativa  o anúncio do reajuste acreditando, sobretudo, no que prometeu o governador Ricardo Coutinho, na eleição do ano passado, de que iria dobrar a  remuneração do magistério, com piso inicial de R$ 1.917,78, para 40 hora/aula, anunciado no início deste mês pelo Ministro da Educação, Cid Gomes.

A mesma situação vivem os Policiais Militares do Estado em razão da promessa feita pelo governador, também na campanha eleitoral de 2014, quanto a implantação do Risco de Vida  no contracheque dos integrantes da Corporação.

A reforma administrativa feita pelo governador,  no início do ano, que resultou na fusão e extinção de algumas secretarias e órgãos públicos da administração, diminuição no quadro de pessoal, com uma economia inicial superior a R$ 25 milhões/ano foi feita com o objetivo de preparar o tesouro para o reajuste da Data Base.

Portanto, não há motivos para pessimismo em relação ao percentual do reajuste, e repito, o governador Ricardo Coutinho vai surpreender os servidores estaduais, com um aumento superior ao que já definiram os Poderes, Judiciário e Legislativo, como também o Ministério Público. O governador tem dito e até repetido, que quer fazer "um segundo governo melhor do que o primeiro".  Aguardemos!!!.

 



Fonte: Edmilson Pereira

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T