ULTIMAS NOTICIAS

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE GURINHÉM CRITICA ATUAL GESTÃO ADMINISTRATIVA DA CIDADE E DIZ QUE OPOSIÇÃO ESTÁ UNIDA


Gurinhém: Presidente da Câmara Municipal critica gestão atual. "O prefeito administra de costas para o povo. A oposição está unida..."
Terça-feira, 24 de Fevereiro de 2015
O vereador da cidade de Gurinhém, no agreste paraibano, Itamar Ribeiro Fernandes (PSDB), concedeu entrevista ao repórter de O FAROL Pedro Graciano. Durante a conversa, Itamar voltou a criticar a gestão do prefeito Tarcísio de Saulo, questionando a falta do pagamento do terço de férias dos professores.

Ele também criticou o envio de um projeto de lei do executivo em cima da hora para votação, que aumenta o salário dos professores (as), de acordo com o reajuste concedido pelo governo federal, mas sem retroatividade e garantiu que os cinco vereadores de oposição se mantém unidos em favor de um projeto político em defesa do povo de Gurinhém. "Estamos fazendo a Câmara Municipal caminhar.

Como presidente do legislativo municipal, estamos para mediador entre os colegas. O poder nunca subiu a minha cabeça, pois sou muito pé no chão, aprendi isso com  minha mãe e meu pai, pessoas que amo. Voltamos as sessões legislativas já com muito trabalho pela frente. Tenho criticado muito a chegada de projetos em cima da hora para votação, porque não há como submetê-lo a apreciação das comissões e dos vereadores. Queremos fazer o município acontecer, colaborando, criticando e cobrando quando for necessário. O gestor enviou projeto de aumento do piso nacional, com 13,1% de reajuste nos salários dos professores(as), sem retroatividade, o que não pode.

Está havendo uma cobrança do terço de férias dos professores, que desde o ano passado a administração não paga. É preciso que o poder executivo diga o que está acontecendo. Nós estamos cobrando os direitos dos nossos servidores e o que estiver ao meu alcance, não medirei esforços em fazê-lo. Não faço política do quanto pior melhor!, destacou Itamar Ribeiro, que denunciou o descaso da gestão atual. "Por onde andarmos no município, veremos que o mesmo está coberto de lixo. Os seis PSfs sem funcionar como deveria e o povo simples sofrendo. A saúde é um caos em Gurinhém.

Queremos que a saúde, a educação, o social... funcionem, pois quem sofre é o pequeno, o pobre de nossa cidade. Os alunos estão sem fardamento desde 2013, nunca se viu isso em Gurinhém". Para Itamar, o prefeito atual quer achincalhar o legislativo. "O prefeito quer achincalhar a Câmara Municipal, mas não permitirei isso. Quero que Gurinhém aconteça e saia desse marasmo administrativo de um gestor irresponsável, que administra de costa para o povo" e finalizou afirmando que a oposição se mantém unida.

"Nós da oposição estamos unidos. Aqui ninguém se vende, nem se rende ao poder ditador que ai está. Estamos juntos por um projeto político para o bem de nossa cidade". Os vereadores Itamar Ribeiro, Luis Máximo (Lulinha), Acássio Bezerra, Romero e Biu Rolinha, fazem parte da oposição e tem realizado um trabalho sério em defesa do povo de Gurinhém.



Da redação com O FAROL

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T