ULTIMAS NOTICIAS

Dom Aldo defende redução da maioridade penal e participa de ato contra o Governo

Terça-feira, 31 de Março de 2015
O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto disse, durante a Missa do Domingo de Ramos, que a sociedade vive uma crise de caráter e defendeu a redução da maioridade penal, mesmo contrariando a posição da igreja. Dom Aldo, também confirmou presença novamente no ato contra o governo da presidente Dilma marcado para se realizar em 12 de abril.
Para Dom Aldo, a ideia de que um rapaz de 14 anos é um menor não passa de uma filosofia que distorce a realidade, na qual este rapaz já é conhecedor da vida o suficiente para tomada de decisões proativas. O arcebispo também disse que o Brasil está submetido a um governo de estilo criminoso e defendeu os protestos das ruas, embora não ache necessário a saída da presidente Dilma do cargo.
Dom Aldo disse que, mesmo a igreja não sendo favorável à redução da maioridade penal, não ficaria em cima do muro e acha que a legislação penal deve também alcançar o que chamou de “cavalões de 14, 15 e 16 anos”. Novamente nas ruas – Dom Aldo Pagotto defendeu as manifestações contra o Governo, mas não defendeu o “fora Dilma”. O arcebispo participou do protesto ocorrido no início deste mês e garantiu que estará presente em uma nova manifestação que está sendo programada para o dia 12 de abril.



Da Redação Com: Portal do Litoral

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T