ULTIMAS NOTICIAS

Hospital de Mamanguape realiza mutirão de cirurgias cardíacas pediátricas

Sexta-feira, 17 de Abril de 2015
Ação integra o projeto "Círculo do Coração", parceria entre o Governo da Paraíba e a Rede de Cardiologia PB-PE.
O Hospital Geral de Mamanguape, que faz parte da rede hospitalar estadual abre as portas para o Círculo do Coração e realiza mutirão de cirurgias cardíacas pediátricas, dando suporte ao projeto do Círculo do Coração, que vem sendo realizado desde 2011, por meio de uma parceria do Governo do Estado da Paraíba com a Rede de Cardiologia PB-PE.
Atualmente, o Complexo de Pediatria Arlinda Marques é o hospital de referência para realizar as operações. “Semanalmente, realizamos uma média de cinco cirurgias pediátricas cardíacas. Com a entrada do Hospital de Mamanguape, o projeto terá um grande avanço com a descentralização do serviço para o interior do estado”, disse o diretor geral do Arlinda Marques, Bruno Leandro de Souza.

O Hospital Arlinda Marques passará por uma grande reforma, que terá a estrutura física totalmente ampliada, com reestruturação do bloco cirúrgico, passando a funcionar nos mais altos padrões de qualidade, se nivelando aos melhores centros cirúrgicos pediátricos do país. Além disso, ganhará um novo gerador, com potência dobrada e transformador, de 750 KVA, o que permitirá a ampliação de todos os serviços ofertados na unidade. Em virtude da reforma no Arlinda Marques, a unidade hospitalar de Mamanguape dará um grande apoio, contribuindo com a continuidade dos mutirões de cirurgias cardíacas pediátricas.
Como marco do mutirão das cirurgias, está sendo programada, para a segunda quinzena de maio, 20 cirurgias em uma semana. Para as intervenções serão disponibilizados seis leitos da UTI; 15 de enfermaria e mais uma casa de apoio, do Hospital de Mamanguape.

Com o objetivo de auxiliar na implantação das ações dentro do Hospital de Mamanguape, objetivando garantir a melhoria do atendimento integral ao usuário, nesta quarta-feira (15), a Secretária de Estado da Saúde, Roberta Abath acompanhou presencialmente, no Hospital Geral de Mamanguape, a visita de uma equipe do Hospital Real Português, de Pernambuco, integrante do Círculo do Coração. “A unidade está em excelentes condições para realizar o mutirão. Tem toda infraestrutura necessária para a ação: serviços de limpeza adequados; equipamentos em boas condições de uso e um atendimento bastante humanizado”, observou a cirurgiã cardíaca pediátrica, do Real Português, Sheila Hazin.
“O maior legado da humanização é o resgate ético de si mesmo”, vem dizendo a Secretária, Roberta Abath, durante as visitas técnicas nas unidades hospitalares da rede estadual. A Secretária ainda destacou, que se cada um, dentro do exercício profissional, fizer o melhor pelo paciente como se fosse para si mesmo, teremos uma saúde melhor.

Com a entrada do Hospital de Mamanguape, o Círculo do Coração passa a ter 22 unidades, em todo estado (João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras, Guarabira, Monteiro, Esperança, Itaporanga, Picuí, Santa Rita, Catolé do Rocha, Princesa Isabel e Pombal).

Estrutura: O Hospital Geral de Mamanguape conta com 70 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 10 de pediatria, 20 em clínica médica, 15 em clínica cirúrgica e 15 maternos.

A unidade é referência no atendimento de urgência e emergência clínica adulto e infantil, materno (partos de risco habitual), além de cirurgias eletivas. Realiza exames de raio x, laboratorial e eletrocardiograma. Mensalmente, o hospital realiza uma média de 4,9 mil atendimentos, 100 cirurgias e chega a realizar até 104 partos, entre cesáreas e normal.
O HGM está localizado em Mamanguape, na Rua Walfredo de Almeida, Bairro Areal, s/nº. Telefones: (083) 3090-9052/3292-9050.



WSCOM Online

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T