ULTIMAS NOTICIAS

Suposto serial killer é condenado a 12 anos de prisão por assaltos em GO

Sábado, 18 de Abril de 2015

A Justiça condenou o suposto serial killer Tiago Henrique Gomes da Rocha, de 27 anos, a 12 anos e 4 meses de prisão em regime fechado por ter assaltado duas vezes a mesma agência lotérica do Setor Central, em Goiânia. Tomada na quarta-feira (15), a decisão cabe recurso.

O G1 tenta contato com a defesa do réu, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta reportagem.

O vigilante está preso desde 14 de outubro do ano passado no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Inicialmente, Tiago confessou à Polícia Civil ter matado 39 pessoas em Goiás desde 2011. Depois, em depoimentos na companhia de advogados, reduziu o número para 29.

Em relação aos assaltos, os crimes ocorreram em um intervalo de tempo inferior a um mês. O primeiro aconteceu no dia 6 de setembro de 2014. Segundo o inquérito policial, Tiago chegou ao local em uma motocicleta preta, com capacete e entrou, armado, na agência lotérica. Ele ameaçou três mulheres que estavam no local, roubou R$ 3,9 mil do estabelecimento e saiu calmamente.

Ainda segundo a investigação policial, dias depois, em 1º de outubro, o criminoso voltou à agência. Da mesma forma que no primeiro roubo, Tiago estacionou a motocicleta e entrou no estabelecimento com capacete e armado. Neste segundo assalto, ele roubou R$ 8 mil da lotérica. Ninguém se feriu.

Responsável por julgar a autoria dos assaltos, a juíza Placidina Pires, da 10ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), não permitiu que Tiago recorresse da decisão em liberdade. Ela considerou o laudo da junta médica do órgão queclassifica o réu como psicopata e imputável, ou seja, plenamente capaz de responder pelos seus atos.
“Por receio de que, em liberdade, ele faça novas vítimas, diante da gravidade das condutas perpetradas, circunstância que evidencia a sua periculosidade social”, defendeu a magistrada.

Réu
Tramitam no Tribunal de Justiça, até esta sexta-feira (17), 25 processos de homicídio que têm Tiago como réu. Destes, 19 estão na 1ª Vara Criminal, onde já foram realizadas 11 audiências referentes aos casos de Rosirene Gualberto, Ana Lídia Sousa, Bárbara Luiza Ribeiro, Ana Karla Lemes, Thamara Conceição, Taynara Rodrigues, Isadora Cândido, Lilian Sissi, Juliana Neubia, Arlete dos Anjos e Pedro Henrique de Paula.

Tiago da Rocha durante uma das audiências
(Foto: Paula Resende/G1)

Outros cinco processos tramitam na 2ª Vara Criminal, que já realizou as audiências dos casos de Ana Maria Victor Duarte e Wanessa Oliveira Felipe. Também estão marcadas quatro audiências preliminares dos processos referentes às mortes de Adailton dos Santos Faria, às 14h do próximo dia 28, de Bruna Gleyciele Barbosa, às 14h de 4 de maio, e Ana Rita de Lima e Mauro Ferreira Nunes, a partir das 13h30 do dia 5 de maio.

A defesa de Tiago recorreu das decisões que definiram que o réu deve ir a júri popular pelas mortes das estudante Bárbara Luiza Ribeiro e Ana Lídia Gomes de Sousa, ambas de 14 anos.

Ao ser detido, além dos crimes contra mulheres, Tiago também confessou assassinatos de homossexuais e moradores de rua.



G1 

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T