ULTIMAS NOTICIAS

Zeca Camargo é alvo de sertanejos depois de criticar comoção por morte de Cristiano Araújo

Terça-feira, 30 de Junho de 2015
O apresentador Zeca Camargo se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter
A dupla Maria Cecília e Rodolfo foi uma das primeiras a se manifestar (Crédito: Reprodução/Instagram)
Zeca Camargo se tornou o assunto mais mencionado no Twitter depois de, em uma crônica para o “Jornal das 10”, da GloboNews, ter subestimado a comoção causada pela morte do cantor Cristiano Araújo, assim como sua importância para o cenário musical. Diante da reação dos fãs nas redes sociais, o jornalista cometeu nova gafe ao se desculpar. Ele trocou o nome do cantor Cristiano Araújo pelo do jogador de futebol Cristiano Ronaldo, ao vivo, no programa "Vídeoshow", da TV Globo.

"Eu gostaria de aproveitar porque escrevi um comentário na Globo News sobre essa cobertura e acabei sendo mal interpretado por alguns fãs. Gostaria de deixar claro que tenho a maior admiração pelo 'Cristiano Ronaldo', que não está mais com a gente. Gostaria de me desculpar com quem talvez tenha entendido mal esse texto", disse.
Entenda a polêmica
Zeca comparou a morte de Cristiano Araújo com a de ídolos como Ayrton Senna, Mamonas Assassinas e Kurt Cobain, e argumentou que tal comoção acontece pela atual “pobreza da alma cultural”. Segundo ele, parte do mesmo fenômeno que torna os livros de colorir um sucesso: a necessidade de preencher um papel em branco com cor. Aproveitou para critica
A dupla Henrique e Juliano reage à crônica de Zeca Camargo (Crédito: Reprodução/Instagram)
“Assim como ao nos mostrarmos abalados com a ausência de Cristiano, acreditamos estar de fato comovidos com a crença de um grande ídolo. Todo sabemos que não é bem assim. O cantor talvez tenha morrido cedo demais para provar que tinha potencial para se tornar uma paixão nacional, como tantos casos recentes. Nossa canção popular é hoje dominada por revelações de uma música só, que se entregam a uma alucinada agenda de shows para gerar um bom dinheiro antes que a faísca desse sucesso singular apague sem deixar uma chama mais duradoura”, disse.

A dupla Maria Cecília e Rodolfo usou, em uma rede social, apenas uma imagem como protesto, e contou com apoio de fãs.

"Infelizmente somos obrigados a ver e ouvir tanta bobagens! Gente, por favor, vamos respeitar nosso ídolo e a família. Deixa ele descansar", disse um deles.

Sococaba, par de Fernando em dupla de sucesso, também protestou (Crédito: Reprodução/Instagram)
Já Henrique e Juliano avisam que o post não terá um tom ameno e afirma que ficou espantado com o que viram.

"O senhor estava sob efeito de alguma droga?", postou a dupla.

O cantor Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba, também usu o gesto de tapar o ouvido para protestar."É triste ver em rede nacional o jornalista Zeca Camargo subestimando, nas entrelinhas da sua reportagem, a força da nossa música sertaneja e a força dos nossos ídolos. Foi infeliz! #quemézecacamargo", afirmou.




Extra

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T