ULTIMAS NOTICIAS

DIA DO FOLCLORE É COMEMORADO NA ESCOLA ESTADUAL EM CALDAS BRANDÃO


ESCOLA ESTADUAL DE CALDAS BRANDÃO REALIZA DIA DO FOLCLORE NO PÁTIO DA ESCOLA

Domingo, 24 de Agosto de 2014



Numa sexta-feira de muita emoção, brincadeiras, participações e conscientização à nossa cultura, a escola estadual que fica no centro de Caldas Brandão e tem um corpo docente de 25 funcionários, realizou o dia do folclore.

A festa cultural que começou por volta das 20:00 horas do dia 22/08 teve uma participação muito boa de professores, funcionários, alunos, pais de alunos e o público que vieram estimular o evento.

Com a abertura da solenidade feita pela diretora Maria das Dores, tão logo, veio a poetiza e escritora Maria José de Souza, que também foi diretora da referida escola, onde leu, comentou e se emocionou falando sobre sua trajetória como professora e a honra que teve durante tanto tempo. Maria de Agenor como é mais conhecida, falou a história e cultura do nosso município. Logo após, alunos do Ensino Médio e PROEJA (Curso de administração de empresas) começaram as atividades culturais.

A escola ficou muito animada com a presença da Gerente Maria de Fátima Silva (Rosinha) da 12ª GRE (Gerência Regional de Ensino) de Itabaiana que trouxe Conceição Leal, Inácia, Márcia e Carla, todas representando àquela repartição educacional.

O grupo musical 'Jóia Rara' que através da professora Roseane França parabenizou a cultura de toda Paraíba com a música "Paraíba Jóia Rara" de Ton Oliveira, fez um verdadeiro show cantando canções que estão na nossa cultura popular.

Ao começar as atividades, o professor Maurício Barbosa junto a aluna Kallyna do 1º ano (médio) recitaram e comentaram sobre a literatura de cordel.

Os professores Edinaldo e Alcione com os alunos do 2º ano (médio) interpretaram a AVE MARIA SERTANEJA, fizeram o desafio do Paulista X Nordestino, os diálogos (variedades linguísticas) no dicionário Matuto além das Adivinhas Charadas

Os professores Ricardo, Ladisônia e Adriano com um aluno do 3º ano (médio) fizeram uma exposição de lendas folclóricas

Já o PROEJA que teve a frente a professora Ladisônia e a aluna Zeza Caldas, tocaram duas músicas nordestinas servindo como apresentação

Segundo Maria das Dores, diretora da escola; é muito bom a realização de eventos desse porte pois além de reunir alunos, pais de alunos, pessoas que admiram a cultura em qualquer gênero, amigos da 12º regional de ensino para ver o empenho da repartição escolar com todos, ainda aguça o interesse do aluno, não só pela escola mas para o essencial, que é o conhecimento à educação. 

Para finalizar, a gerente Rosinha em nome de todos que fazem a gerência de educação em Itabaiana, agradeceu a oportunidade e o convite e disse que estará sempre à disposição para quaisquer eventos culturais e educacionais da escola e de toda região onde a gerência focaliza

VEJA AS FOTOS DO EVENTO:


























































Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T