ULTIMAS NOTICIAS

ATENÇÃO POPULAÇÃO PARAIBANA: EM 11 MESES NO ANO DE 2014, NOTIFICAÇÃO MOSTRA 322 NOVOS CASOS DE AIDS


Paraíba notifica 322 novos casos de AIDS em 11 meses de 2014, diz Saúde
Segunda, 22 de Dezembro de 2014
Em dez anos, 3.206 pessoas foram diagnosticadas no Estado. 
A maior incidência é sobre homens

Foto extraída de O Globo
De janeiro a novembro de 2014, foram registrados 322 novos casos de Aids na Paraíba. O maior número de notificações é entre os homens, com 231 casos, enquanto 91 mulheres foram diagnosticadas com o vírus. A cidade com o maior número de casos é João Pessoa, segundo  dados da Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo a coordenadora de DST/AIDS e Hepatite Virais da Paraíba, Ivoneide Lucena, o número é alto, mas mostra uma redução em relação a 2013, quando foram registrados 329 casos. “Hoje nós oferecemos o teste rápido na Unidades Básicas de Saúde da Família, o que facilita o diagnóstico precoce. O resultado sai na hora, e, se der positivo, encaminhamos o paciente para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas”, afirma a coordenadora.

Na Paraíba, 95 Unidades oferecem o teste. Os diagnosticados têm direito ao coquetel de remédios retrovirais que impedem o avanço do vírus. Ivoneide Lucena ressalta que o uso da camisinha é fundamental. Ela ainda diz que a busca de informações e a conversa entre o casal é essencial para evitar a contaminação.



Do G1 PB

Perfil de ""

Formado em radialismo,Cursou A FUNETECE,Ensino médio Completo,E-mail: radialistasergiothiago@gmail.com.
 
Copyright © 2013 PORTAL CONTINENTAL
Design by | T